Uma experiência inesquecível – Grass Roots

  • 2 anos atrás
  • 1

[ad_1]

Wayanad, a terra mística do arroz, onde a fragrância bolorenta do chá enche o ar, Onde o cheiro das flores do café branco se mistura com o orvalho fresco, onde pequenas rãs coaxam às dúzias antes da chuva, onde o adivasi bate, a fragrância do sândalo os templos, o incenso das igrejas e os chamados das mesquitas, flutuam junto com a névoa, criando uma trama mágica nesta terra mágica.

Grassroots está situado em uma plantação de café, com as cordilheiras Vythiri e o majestoso pico Chembra aparecendo à direita e a cordilheira Banasura à esquerda. Um destino ideal para o viajante que gosta de caminhadas, pesca, observação de pássaros, observação da vida selvagem, ciclismo, condução off-road ou simplesmente relaxar. Tem vista para as plantações de chá, que existem desde que os britânicos apareceram.

Cinco luxuosas tendas suíças dão-lhe as boas-vindas. Eles são espaçosos, arejados e vêm com móveis aconchegantes e limpos que se encaixam perfeitamente. Todas as barracas têm ar-condicionado e contêm todas as comodidades que um viajante exigente pode pedir. As tendas vêm com televisão por satélite; água quente está disponível durante todo o dia. Wifi está disponível. Uma coleção selecionada de CDs de filmes, uma variedade de livros sobre as regiões vizinhas e a vida selvagem podem ser encontrados na biblioteca.

O restaurante atende às papilas gustativas globais. A cozinha é principalmente continental, com algumas opções de pratos indianos. Existem menus especiais para os mais pequenos. Os pais são incentivados a participar das sessões informais e a conviver com os chefs da casa. A área de jantar se abre para um espaço externo que tem uma vista impressionante das montanhas mágicas ao redor.

Atividades

Visita ao Gurukulam

Visite o santuário botânico de Gurukulam, lar de cerca de 2.000 espécies de plantas ameaçadas de extinção. Conheça os fundadores Wolfgang Theuerkauf e Suprabha Seshan. A distância da propriedade é de 65 km

A União Internacional para a Conservação da Natureza classificou Gurukulam como um dos 25 centros de Biodiversidade do mundo

Não há cobrança, mas doações voluntárias para a organização são muito bem-vindas e aceitas com gratidão

Metade do dia

Viagens de bicicleta

Passeios de bicicleta de meio dia a um dia inteiro podem ser organizados

Eles têm bicicletas engrenadas na propriedade e há estradas muito panorâmicas para pedalar. A densidade do tráfego é baixa.

Taxa de contratação extra

Nature Drive

Um passeio de Jeep de 28 km por florestas espetaculares de flora espetacular. A possibilidade de ver vida selvagem é alta. Isso também pode incluir longas caminhadas no final do passeio de 28 km.

A viagem de volta em lancha também é possível.

Visitas ao Santuário de Vida Selvagem de Arlem e ao santuário de vida selvagem Wayanad.

Caminhada

Trekking é incrível no santuário Wayanad. Possível em três faixas de Chethalayam (floresta kuruva / kabini), floresta Muthanga e floresta Tholepatti. É melhor feito depois de algumas chuvas, pois as florestas estão bem secas agora.

Arlem é um paraíso para os observadores de pássaros e também pode ser feito a pé. Novamente, este é um programa de dia inteiro

Faça uma caminhada até o Pico de Chembra. Existe uma estrada motorizada para o acampamento base. Metade do dia.

Faça uma caminhada até o pico Banasura. Um programa de um dia inteiro.

Vila Trikepetta Bamboo

Caminhe pela aldeia e almoce na casa de um morador local.

Duração: 4 horas

Isso será através da vila de Trikepetta, também chamada de vila de Bambu

Haverá uma visita guiada à área com caminhada pelos arrozais / plantações. Visita a Uravu (ONG da área de Bambu e produtos afins). Pode-se comprar seus produtos e para quem frequenta um curso em qualquer uma das habilidades de fabricação de bambu, que pode ser providenciado a um custo e aviso prévio

Visite uma plantação de bambu e visite o templo Trikepetta Shiva de 100 anos para aqueles que estiverem interessados.

Plante uma muda de bambu, que será alimentada pelos moradores em sua homenagem (apenas o custo da muda a ser pago ao Uravu)

Caminhe até a floresta, não exagere

Almoço na casa do aldeão (refeição vegetariana tradicional) Rs 150 / cabeça

Somado a isso, seria o custo de um guia local que é de Rs 300 / – que será aplicado se o grupo for de 1 ou 20 pessoas. Quanto maior o tamanho, menor o custo / cabeça

Passeios de barco e caminhada ao longo do rio

Caminhe ao longo do rio, dos arrozais e das plantações de chá; tempo aproximado de 3 horas. Fica bem ao lado da propriedade. Também se pode dar um mergulho no rio.

Cruzeiro ao longo do rio em um barco de aldeia, vendo todo o wayanad rural, o tempo pode ser de três horas. Também pode incluir um almoço em uma casa da aldeia.

O custo da viagem de barco seria de Rs 350 / viagem

Observação de pássaros

Passeios de observação de pássaros podem ser organizados ao redor da propriedade com um naturalista para explicar; Duração 3 horas

Lago Banasurasagar

Isso se tornou uma atividade muito poulatr. Não há multidões. Navegue ao longo dos remansos do reservatório de Banasurasagar em uma balsa conhecida como Changadam. Pode-se viajar por horas, parar à vontade nas ilhas e florestas e almoçar ou café da manhã ou chá pode ser arranjado. Pernoite em uma cabana de barro perto da água também pode ser arranjado.

Spa ayurvédico

O resort está vinculado a um hospital ayurvédico. Vários medicamentos e tratamentos estão disponíveis.

Chegando la

AR

O aeroporto doméstico mais próximo é Kozhikode (Calicut), a cerca de 100 km (cerca de duas horas de viagem).

O Aeroporto Internacional de Kochi fica a 140 km de distância. A viagem de Kochi leva cerca de três a quatro horas.

O Aeroporto Internacional de Bangalore também fica a cerca de 282 km de distância. A viagem levará cerca de cinco horas e meia.

TRILHO

A estação mais próxima é Kozhikode (Calicut), a 100 km do resort. A estação é bem servida por trens das principais cidades da Índia, incluindo Mumbai e Chennai.

ESTRADA

Pegue o NH – 209 e pegue a rota Mysore – Kollengal para o resort. A viagem de Bangalore a Wayanad (282 kms) leva cerca de 5 horas. A viagem de Mysore (192kms) leva cerca de 2 horas e 20 minutos. O hotel pode providenciar translados de Mysore e Calicut.

[ad_2]

Source by Anupama G

Avalie post

Participe da discussão

Compare listings

Comparar

saiba Mais!

Receba informações detalhadas, valores e condições de Pagto.